Blog

10 lições do livro O Milagre da Manhã de Hal Elrod

Compartilhe:

No Blog do Instituto Fragatha sempre indicamos obras com lições práticas para que você se desenvolva plenamente através das suas leituras. E uma dos livros que mais se destacou no ano de 2018 foi O Milagre da Manhã, do americano Hal Elrod. Mas o que esta obra tem de tão especial? Veja a seguir 10 lições do livro e entenda o motivo de ser um dos mais vendidos em todo o mundo. Saiba ainda como ter uma vida mais plena aplicando estas lições em seu dia a dia!

O Milagre da Manhã – Sobre o livro

O milagre da Manhã – O segredo para transformar a sua vida (antes das 8 horas) foi escrito pelo palestrante Hal Elrod. O autor passou por uma fase complicada depois de um motorista bêbado atingi-lo. Ele quebrou 11 ossos e teve danos permanentes no cérebro. Os médicos disseram que jamais ele andaria. Mas Elrod decidiu que não era uma vítima das circunstâncias e passou a fazer mais por sua condição. Hoje, é maratonista e palestra no mundo todo, depois de criar um método simples de produtividade e desenvolvimento pessoal, relatados nesta obra. O livro foi publicado no Brasil pela editora Best Seller e tem 194 páginas.

Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã ficou muito popular nas redes sociais. Pessoas passaram a formar grupos on-line e pelo WhatsApp com o intuito de trocar informações – os chamados “5 am clubs”, ou “clube das 5”.

1) Você pode modificar qualquer área da sua vida

Todos reclamam que não têm tempo para nada e que mesmo a gestão de tempo e suas técnicas nem sempre ajudam na hora de dar conta da rotina diária. Se você passa por isso, talvez o problema seja justamente a rotina que escolheu levar. A suporta falta de tempo está ligada muitas vezes no comportamento e escolhas que a pessoa possui.

Que tal mudar seus hábitos para ter resultados mais positivos em todos os aspectos da sua vida? O autor nos convida a acordar mais cedo e ter 3 horas produtivas antes mesmo das 8 horas da manhã. E estas horas devem ser dedicadas ao seu bem-estar, pois é ele que você negligencia em uma rotina tão acirrada. Isso modificará qualquer área da sua vida.

2) Acorde cedo e tenha tempo

Então, basta acordar cedo e ter 3 horas antes das 8 para poder adiantar a sua rotina e ter opções mais inteligentes para melhorar a sua saúde – física e mental. Você poderia ficar dormindo mais um pouco ou simplesmente trabalhar. A vida é feita de escolhas, mas algumas são irreversíveis – como é o caso da doença. Você pode começar na próxima manhã a mudar a sua realidade. Depende de você.

3) Torne as suas manhã mais significativas

E se você tivesse 3 horas só para você todo o dia? É esta a proposta do O Milagre da Manhã. A seguir, você irá perceber que pode otimizar a sua rotina diária, com ganhos ainda na primeira semana.

4) Tenha uma rotina de desenvolvimento pessoal mais produtiva

A rota básica apresentada pelo autor em O Milagre da Manhã se baseia em:

  • Silêncio: Tire um tempo de silêncio só para você. Realize atividades silenciosas, como meditar, fazer uma oração, refletir sobre algum assunto, etc.
  • Afirmações: Dedique-se a fazer afirmações positivas para você mesma(o) todos os dias. Isso irá lhe ajudar no relacionamento com as pessoas, a lidar com seus medo, a melhorar a sua autoestima e a transformar os seus hábitos e escolhas.
  • Visualização: Visualize os seus sonhos, metas e objetivos, o seu propósito de vida. Veja-se nas situações desejadas. Sinta com todo o seu corpo e o seu coração.
  • Exercícios: Faça atividades físicas diariamente. Pode ser aquilo que preferir, como yoga, alongamento ou atividades mais intensas.
  • Leitura: Leia algo inspirador todos os dias.
  • Escrita: Escreva os seus sentimentos, pensamentos e reflexões. Crie um diário ou faça listas.

5) Não se contente com uma vida medíocre

Segundo o autor, a “maioria se conforma com uma vida de mediocridade, aceitando de forma passiva o que a vida lhes dá”, e contentam-se com o resultado das suas emoções e conflitos. Não precisa ser assim. Afinal, quem determina é você.

6) Não queira ser perfeito, mas o melhor que pode

Uma atitude importante ensinada pelo autor é “abrir mão da necessidade de ser perfeito”. Seja, antes, autêntico. Seja quem você é e ame-se muito. Isso determinará o que os outros sentirão por você.

7) Valorize o que já tem enquanto sai atrás dos seus sonhos

O autor afirma que é importante amar a vida que se tem enquanto cria-se a vida que se quer. Não espere para viver apenas quando a vida que deseja comece a existir. Valorize o que tem agora para ter mais no futuro.

8) Você já tem tudo o que precisa

Tudo o que você precisa para realizar uma mudança positiva você já tem. Isso porque a mudança inicia-se internamente. O poder de escolha é o que faz o processo acontecer. Isso significa que devemos parar de encontrar desculpas externas.

9) Customize o seu milagre

A rotina apresentada pelo autor para as horas que antecedem às 8 da manhã é sugestiva. Você pode customizar amplamente a sua rotina, conforme já orientado no O Milagre da Manhã. Seja criativo e respeite as suas necessidades.

10) Você pode mudar a sua vida agora

Não espere pelo milagre. Seja o milagre! Você está pronto para fazer mudanças em sua vida, bastando para isso você se permitir. O livro traz vários outros ensinamentos, exemplos e práticas. Com certeza, será uma leitura proveitosa.

Veja também: Afinal, o que o Coaching pode fazer por você em 2019?

O que achou das dicas do livro O Milagre da Manhã? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais!

Compartilhe: