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10 técnicas Coaching para controle do estresse

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Todos os dias você tem que acordar cedo para trabalhar, e são diversas situações que podem lhe ocasionar estresse no trabalho, seja algumas divergências de opiniões, projetos em atraso que parecem se tornar uma bola de neve, pressão de um lado e de outro. Nesse artigo de hoje, você vai conhecer 10 poderosas técnicas de Coaching para controle de estresse no ambiente de trabalho, e que se você colocá-las em prática, poderá manter um melhor equilíbrio e melhorar de forma significativa a sua produtividade.

Controlando o estresse com o Coaching

1ª – Identifique sua fonte de estresse: Sim, essa deve ser a primeira coisa que você deve fazer para poder controlar o estresse. Para isso, basta fazer uma lista com as 10 principais coisas que estão atormentando você diariamente e tentar eliminar ou contorná-las o máximo possível.

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2ª – Crie uma lista de afazeres: Pegue sua agenda ou um bloco de notas para criar uma lista de atividades importantes e que você deve fazer no dia a dia. Isso vai ajudar você a se organizar, sabendo cada coisa que deve ser feita, sem ficar perdido, assim estará evitando o estresse.

3ª – Simplifique as atividades: Se você tem muitas coisas a fazer, quebre as suas atividades em blocos e vá fazendo calmamente uma a uma. Assim, você poderá controlar o estresse.

4ª – Pause um tempo, descanse: Faça algumas pausas durante o seu trabalho, tome um cafezinho, estique-se, converse um pouco com um amigo, vá ver o azul do céu se possível. Isso é muito importante para voltar mais aliviado para suas atividades.

5ª – Organize todo seu ambiente de trabalho: Quando você deixa o seu ambiente organizado, evita a frustração de se estressar por perder as coisas, colocar em lugares e depois não achar, perder tempo etc.

6ª – Priorize a pontualidade: Busque sempre ser pontual para fazer os trabalhos em dias, isso vai ajudar você a controlar o estresse de forma significativa. Se possível, até adiante o seu relógio.

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7ª – Não se culpe, você não pode controlar tudo: Se algo não sair da forma como você esperava, não se sinta culpado. Você não pode controlar tudo. Respire fundo e tente de novo, até conseguir melhoras.

8ª – Mantenha o foco em cada atividade: Se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, vai acabar se perdendo e tendo resultados poucos satisfatórios. Por isso, se dedique a fazer uma coisa de cada vez para manter melhor seu foco.

9ª – Tire da sua vida os “vampiros de energia”: Você deve saber se relacionar com todos, mas se você percebe que determinadas pessoas estão lhe causando estresse de uma forma como você não tem capacidade de resolver, tente se afastar dessas pessoas, pelo menos até descobrir se pode trabalhar de forma a evitar o estresse.

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10ª – Ajude os outros: Ajudar as pessoas com algo que você sabe é uma atitude positiva, e a gratidão que você estará ganhando delas, vai controlar o seu estresse de uma forma muito positiva. Sem contar que, quando você precisar ser ajudado, essas mesmas pessoas poderão retribuir o bem que você fez a elas.

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Imagens: Pinterest.

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