Blog

5 Problemas Que Podem Ser Evitados com Conhecimentos de Coaching

Compartilhe:

Mas, afinal de contas o que é Coaching? A primeira coisa que você tem que saber é o significado dessa palavra: “Coaching” nada mais é do que uma atividade que trata de alavancar o potencial de cada pessoa, seja em sua carreira profissional como para em sua vida pessoal.

As técnicas de Coaching ajudam o indivíduo a evoluir na carreira, aprendendo a ter uma vida profissional muito mais motivada, melhor planejada, potencializando as chances de atingir o sucesso.

Coaching

A palavra “Coaching” vem do inglês e significa treinamento. Abaixo você vai saber algumas de suas variações:

  • Coach: É o termo que nos referimos ao profissional de Coaching.
  • Coaching: O processo de desenvolvimento realizado pelo Coach.
  • Coaches: Plural de coach.
  • Coachee: Cliente que é orientado por um Coach.

5 problemas que podem ser evitados com o Coaching

Descubra agora quais são os 5 problemas que podem ser evitados com os conhecimentos de Coaching:

  1. Desmotivação no Trabalho: Quando uma pessoa se sente desmotivada para o trabalho, não dá nem mesmo vontade de ir para o local de trabalho, pois o desanimo consome o indivíduo. Isso causa um desgaste psicológico muito grande, e mesmo estando no trabalho, não sente vontade de fazer as coisas que devem ser feitas. Contudo, ao aprender conhecimentos Coaching, você dá a volta por cima e supera essa desmotivação, se desfazendo de velhas crenças limitantes que você nem ao menos imaginaria que seriam a raiz do problema.

Super Recomendado: Esse Livro Sobre Coaching de Carreira Vai Ajudar Você!

  1. Falta de foco e disciplina: Mais um problema que pode muito bem ser evitado ao ter uma orientação com um Coach é a falta de foco no que se está fazendo, e isso acaba gerando trabalhos incompletos, ou de baixa qualidade. Já a falta de disciplina dificulta que a pessoa execute um planejamento adequado para qualquer tipo de atividade. Você tem que manter o controle da situação, mas as vezes você se sente incapaz para isso, e aí é quando é necessário pedir ajuda profissional. Tendo o auxílio de um Coach, você consegue se manter mais focado e aprende a desenvolver a disciplina no seu ambiente de trabalho.
  1. Mau gerenciamento de tempo: Uma coisa que pode afetar de modo negativo o desempenho profissional do indivíduo, é quando ele não sabe gerenciar bem o seu próprio tempo. Não sabe calcular quanto tempo gasta executando cada atividade, não tem paciência de executar até o fim o que começou, o que acaba levando a ter dias menos produtivos com trabalhos inacabados. Isso acaba gerando ainda uma frustração pessoal imensa. Ter uma orientação de coach acaba auxiliando muito para evitar esse problema.

Super Recomendado: Esse Curso Online de Gestão de Tempo Vai ajudar Você!

  1. Problemas / Estresse: Quando um profissional é orientado por um coach, ele acaba se estressando menos porque aprende a evitar problemas diversos relacionados ao trabalho, e com isso acaba trazendo mais benefícios não apenas no campo profissional, como também na vida pessoal.
  1. Baixa produtividade: Pelo fato do Coaching ajudar a recuperar a motivação, garra e autoestima do indivíduo para o trabalho, o que acontece é uma melhora significativa na produtividade. O profissional acaba se dedicando mais, se apaixonando de novo pelas suas atividades em busca de atingir seus próprios limites pessoais.

Veja também: Defina o seu perfil e planeje sua carreira

Gostou da matéria? Deixe um comentário a seguir!

Imagens: Pinterest.

Compartilhe: