Blog

Afinal, o que é Coach?

Compartilhe:

O Coaching é um processo com inicio meio e fim, possui ferramentas, técnicas, e metodologia que visam aumentar o desempenho de um individuo ou grupo, liberando seu potencial, maximizando seu desempenho.

O Coaching pode ser definido como a arte de liderar a si mesmo a partir da conscientização, por meio da investigação e perguntas, que tragam clareza sobre crenças e limitações pessoais, valores e motivações que conduzem suas ações a fim de auxiliar a realização de metas, sonhos, projetos e o melhor potencial de si mesmo.

coach

O que realmente vem acontecendo é um crescimento da profissão, levando a crer que o sucesso do Coaching advém da própria essência da técnica, que é a de despertar o ser humano para sua condição de co-criador, trazendo para ação seus sonhos e desejos, tornando possível a realização do melhor de si mesmo, por meio de conversas, investigações pessoais, técnicas de análise comportamental, etc.

O coaching pode ser definido como a arte de liderar a si mesmoFrancisco Santos, Master Coach Instituto Fragatha

O processo de Coaching

O processo de Coaching é uma forma de conduzir as pessoas para escutar a si mesmo, permitir o autoconhecimento com o objetivo de adquirir uma nova percepção do meio em que vive, ou até mesmo a própria ambiência adequado ao meio em que vive, trazendo uma elevação de consciência e consequentemente de qualidade de vida.

coach

Mais do que objetivar, concretizar ou realização de metas, o Coaching proporciona o encontro com o SER, com a essência de si mesmo, por meio do autoconhecimento e percepção de emoções, programas mentais e condutas de comportamento que interferem na realização pessoal e profissional do ser humano.

O Coaching traz a noção do que é essencial para viver em plenitude e com integridade.

Veja Também: Defina o seu perfil e planeje sua carreira

Gostou da matéria? Deixe um comentário a seguir!

Imagens: Pinterest.

Compartilhe: